Guariroba, palco de briga política, está abandonada
25/03/2015 | Autor: http://egnews.com.br
25/03/2015 - A população de Guariroba, na Região Administrativa de Ceilândia, está revoltada com as ações do prefeito comunitário que, segundo alguns moradores, abandonou o local e nada tem feito para melhorar as condições de vida de quem mora no local.
Os moradores alegam que tudo começou quando surgiu o interesse de pleitear a vaga de administrador de Ceilândia através do Fórum de entidades “Ceilândia Viva”, composta pelo ex-petista, hoje no PSB, Chico Morbeck e outras lideranças como Benir, Bispo Franklin, Moacir do Setor O, Higor Sáuvio, Godim Carneiro e outros que queriam a cadeira.
Godim, ainda de acordo com alguns moradores, no entanto, descobriu que os demais membros do fórum na realidade queriam usar seu grupo político, considerado um dos maiores, resolveu então abandonar as articulações feitas.
Enquanto isso, o prefeito Guariroba, Higor Sáuvio, teria abandonado o setor onde não mora para comandar a invasão chamada Nova Jerusalem. “Os moradores de Guariroba, em boa parte, sequer sabe que existe tal prefeitura, que foi criada e instalada para, entre outras ações, lutar pelo bem da comunidade, buscando melhores equipamentos comunitários e nem imagina como a sede tão sonhada está abandonada”, disse um morador que prefere não ser identificado.
Higor, de acordo com lideranças locais, ignorou o sacrifício e as lutas da diiretoria da prefeitura para conseguir alguns benefícios, como a sede, junto à Codhab. “Até as janelas da sede da prefdeitura foram retiradas pelo prefeito, que mora na quadra 36 do P Sul, há dois meses e até hoje não recolocou as mesmas. O que mais nos revolta, no entanto, é que vários sindicatos liberaram verbas para auxiliar na reforma da sede e até o momento nada foi feito, o que torna o local alvo da criminalidade”, desabafou o morador. Que pergunta ao prefeito: “ Cadê a ajuda dos sindicatos? O que você fez com as doações?”.
Fonte: http://egnews.com.br/news/852/guariroba-palco-de-briga-politica-esta-abandonada/