No DF: Garoto de Ceilândia é o melhor do Brasil no Jiu-Jitsu

22/04/2015 | Autor: Assessoria de Comunicacao da Administracao Regional de Ceilandia

Atleta ceilandense de apenas 15 anos conquista o tricampeonato brasiliense e vai disputar o Mundial em maio, nos Estados Unidos

Morador de Ceilândia, o campeão brasileiro infanto-juvenil de Jiu-Jitsu Pedro Henrique Maia, de 15 anos, exibe com orgulho mais um título conquistado. No mês passado, ele garantiu pela terceira vez consecutiva, o Campeonato Brasiliense Naga de Jiu-Jitsu. A competição aconteceu em Brasília, no Cruzeiro. Agora, o atleta vai disputar o Brasileiro que será realizado dias 3 e 4 de maio, em São Paulo...

Mesmo com a pouca idade, Pedro Henrique possui um currículo invejável, ele já foi campeão em Las Vegas do Campeonato de Jiu-Jitsu em duas categorias (Submission e com kimono). O atleta também é bicampeão goiano e bicampeão centro-oeste da categoria. Atualmente, é o primeiro do ranking no Brasil e o segundo do mundo.

A história de Pedro Henrique também é de superação. O vigilante e pai do atleta, Gleudes de Souza, 40 anos, conta que para seu filho continuar a lutar e seguir sua carreira precisa de patrocínios para disputar o campeonato Mundial, que será realizado no dia 27 de maio, na Califórnia. “ As passagens de ida e volta foram compradas em um cartão de crédito de um amigo da família. Isso sem falar do custo da estádia que ele vai ter”, explica o vigilante.

Mesmo em meios às dificuldades, Pedro Henrique não perde o otimismo. Há três anos praticando o esporte, ele conta que seu sonho é chegar ao UFC. “Comecei a lutar apenas para aprender uma defesa pessoal, mas me destaquei. Não imaginava chegar onde cheguei”, afirma o garoto.

Para quem se interessar e quiser ajudar o atleta pode entrar em contato com os pais de Pedro Henrique pelos telefones 8663-9601 e 3375-5703.