Parque Recreativo do Setor "O" está abandonado

18/05/2021 | Autor: Beto Silva

Com a visita da Globo chamada pelo Matias, membro dos grupos Amigos do Setor "O" e dos Amigos do Parque, vieram mais uma vez constatar o descaso do poder público à Ceilândia. Único parque da cidade e totalmente sem infraestrutura. Há 3 anos que foi entregue e seus moradores vem sofrendo com a falta de atenção das autoridades.


Enquanto outras regiões administrativas tem até "wifi social", Ceilândia não possui banheiros e bebedouros para acolher com dignidade seus moradores frequentadores do parque.


Nesta última semana foi veiculado na mídia, a restauração da piscina de ondas no parque da cidade, que custará 8 milhões e meio, e de 40 milhões de reais a ciclovia de Taguatinga. Mas para a cidade mais populosa do DF, e que mais paga impostos proporcionalmente à densidade demográfica, seu administrador falou a reportagem que não tem dinheiro.


É público e notório que as administrações não possuem corpo técnico para desenvolver projetos urbanísticos e que atenda especificamente as demandas das cidades satélites, ficando refém da disponibilidade da NOVACAP e das emendas dos distritais de boa vontade em ajudar. Até quando esta cidade vai continuar sendo discriminada? Como que o governador dá um cargo a um amigo ou a um aliado político, sem dar autonomia ao administrador. Simplesmente, torra o mesmo, o chamado presente de grego.

Ninguém aqui jamais quer perseguir ou desmoralizar qualquer um que seja. É nosso direito reivindicar. E dever das autoridades atender a população.