Grupo Projeto Salva-Vidas em ação
14/01/2019 | Autor: Clube dos Bombeiros
Na tarde deste domingo, 13 de janeiro de 2019,integrantes do Grupo Projeto Salva-Vidas realizaram uma ação social no Lar dos Velhinhos Maria Madalena, situado na Região Administrativa do Núcleo Bandeirante, no Distrito Federal.
Formado no Clube dos Bombeiros com o intuito de fomentar e ampliar o apoio psicossocial aos Bombeiros Militares e familiares em situação de crise, a idéia inicial do presidente do Clube, Jair Dias e do Sgt Wilson Cunha evoluiu bastante.
As atividades desenvolvidas em princípio com associados e seus dependentes evidenciou uma problemática bem mais abrangente. O número de Bombeiros em situação de risco psicológico é cada vez maior. Tal condição não é diferente entre os demais servidores cuja missão é atender a sociedade em situações de emergência.
CBMDF, SAMU, PMDF, PCDF, compartilham a necessidade de dar apoio aos seus profissionais e familiares. Com isso se preencheram lacunas: necessidade X vontade de fazer o melhor. Dessa forma o amor pelas respectivas carreiras é evidenciado. Hoje o projeto
“Salva Vidas” é composto por voluntários do Corpo de Bombeiros, do SAMU e pessoas da sociedade em geral, com formações acadêmicas na área da saúde em diversos campos (enfermagem, psicologia, psiquiatria entre outros).
A Ação Social desta tarde teve como foco o contato com os idosos ali instalados. Também foi uma oportunidade de integração prática entre os membros do grupo. O encontro permitiu momentos únicos de afetos e empatia entre o grupo e as pessoas do Lar Maria Madalena.
Paralelo a visita, o grupo doou diversos materiais médico-hospitalares para o uso diário no Asilo. Acreditamos que toda vez que nos dispomos a servir alguém, "nós é que somos privilegiados por poder oferecer algo que um dia nos foi acrescentado de alguma maneira", a priori fomos inundados de amor e cuidado para ampliar nossas ações de cuidar dos nossos.
"Quando cuidamos do servidor, beneficiamos a população",
E quanto honramos os idosos deixamos um legado para outras gerações.
O grupo "Amigos do Setor "O" fica muito honrado em poder compartilhar esta matéria e pela parceria de anos com este modelo de clube.