Amigos do Setor "O" visitam o projeto Santo Antônio Operário

26/10/2017 | Autor: Assessoria

Amigos do Setor "O" visitam o projeto Santo Antônio Operário no Setor QNR. Comunidade se une em prol da comunidade e mostra exemplo para o setor, cidade e o país.


Os Amigos do Setor "O" foram convidados pelo Amigo Chacal para registrar esse feito da sociedade local.


Cansados de tanto reclamar e solicitar melhorias do Estado para o setor. Moradores e fiéis da Igreja Santo Antônio Operário, resolveram fazer algo diferente e colocaram a mão na massa.


Fizeram várias reuniões e o resultado, foi a colaboração de todos, no sentido de criarem uma caixinha financeira para arcar com o material, e juntaram o trabalho daquelas pessoas que tem experiência em obra.


Nesta mesma linha, recrutaram profissionais voluntários em diversos cursos, e distribuíram em salas do projeto, para ministrarem cursos profissionalizantes. Com isso, o custo fica bem acessível, para a aquisição de materiais diversos de cada curso.


O Corpo de Bombeiros do DF, em nome de oficiais voluntários, auxiliam e agregam ao projeto. Criando horta comunitária para atender suas necessidades, e ainda, doarem aos projetos da nossa cidade.


Exemplo como o de Paulimho, que tem o seu pulmão com 30% da sua capacidade, todos os dias bate o ponto, no sentido de acompanhar as obras, e no apoio aos trabalhadores voluntários.


Este projeto disponibiliza tais cursos :

Futebol, ginástica, violão, padeiro, confeiteiro, merendeiro, informática e robótica apartir de dezembro deste ano. Sendo assim, estão iniciando a compra de 11 computadores e vendo o espaço para a biblioteca, para disponibilizarem internet gratuita.


Mães de família complementam seu tempo no tear para croche. Confeccionando trabalhos e ensinando a comunidade.


Em entrevista, o coordenador do projeto nos informou que está apenas no começo. Que se Deus permitir, farão muito mais pela comunidade.


Os Amigos do Setor "O" parabenizam a comunidade e as pessoas que fazem, e acreditam neste tipo de atitude, que só engrandece nossa cidade.