Operação Cidades Limpas invade Ceilândia mas não termina

21/03/2017 | Autor: Assessoria / Guardiandf.com.br


Amigos do Setor "O" acompanham o início da segunda fase da Operação Cidades Limpas, com grande expectativa de melhorias e bem estar da população.



Ceilândia foi a quarta cidade a receber o programa Cidades Limpas, articulado pela Secretaria das Cidades, em parceria com vários órgãos do Governo de Brasília. Por conta da extensão de Ceilândia, entretanto, a operação será dividida em etapas. E, na segunda etapa, os Amigos do Setor "O" divulgam o que está sendo feito no setor.



Também haverá ações de combater ao mosquito Aedes Aegypti. “O programa Cidades Limpas agiliza a prestação de serviços, desburocratizando a resolução das demandas”, afirma o secretário das Cidades, Marcos Dantas. E por conta desta operação, o GDF comemora a redução substancial dos índices das doenças dengue e chikungunya.



O Cidades Limpas já foi executado nas regiões administrativas do Gama, Itapõa e Paranoá. Uma das maiores necessidades encontradas até aqui é o recolhimento de lixo e entulho de locais inadequados.

Conjunto B da 15 aguardando término


O Setor "O" espera nesta segunda etapa, que a operação finalize e contemple todo o setor. Pois por exemplo, a área da via oeste, está toda por fazer. Os serviços são:

Podas de árvores;

Recapeamento da via oeste;

Limpeza de bocas de lobo;

Pintura de meio fios e manutenção das paradas de ônibus;

Revitalização das PECs, ponto de encontro comunitário, dentre outros...

Mas até agora, a comunidade aprovou o que já foi feito, e espera comemorar o término da operação. A cidade está mais bonita...

Além da Secretaria das Cidades e da da Administração Regional de Ceilândia, a Companhia Urbanizadora Nova Capital (Novacap), o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), a Companhia Energética de Brasília (CEB), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran), a Agência de Fiscalização (Agefis), a Vigilância Ambiental, participarão desta edição do Cidades Limpas.