Movimento Comunitário e Amigos do Setor "O" no Dia das Crianças
12/10/2016 | Autor: Assessoria
O Dia das Crianças no Brasil foi criado em 1924, por Galdino do Valle Filho, que na época era deputado federal. A proposta foi votada e os deputados aprovaram a idéia, tornando a data oficial para o país.
Porém a data só passou a ser comemorada em 1960, após uma promoção criada pela Fábrica de Brinquedos Estrela e a Johnson & Johnson. Esta data celebra os direitos das crianças e adolescentes, ajudando a conscientizar as pessoas (os Pais, em especial) sobre os cuidados necessários durante esta fase da vida dos seres humanos. Mas em alguns países, como Portugal, por exemplo, as crianças são homenageadas em 1 de junho, data conhecida como Dia Internacional da Criança.
Mas no dia 12/10 foi diferente, para as crianças do Sol Nascente, na chácara do Macedo.
Pelo vídeo acima, resume toda a alegria, e o que foi uma das maiores festas da Ceilândia, promovida por meios próprios e de comerciantes locais. Sem a interferência política ou o uso do Estado.
O dia mais esperado por estas crianças chegou, preparamos uma série de brincadeiras e guloseimas para agradar não só as crianças, mas em especial a família, um entretenimento marcante que o Setor jamais vai esquecer.
Sabemos que os Pais modernos não têm tempo para se dedicar aos filhos, deixando de participar de suas vidas de forma mais ativa, produtiva e prazerosa. Em nossa Festa, apresentamos algumas sugestões, de como passar um dia agradável, descontraído, no qual as crianças se sentiram valorizadas e amadas, recebendo atenção, dedicação e paciência, contando ainda com muita disposição de seus Pais e da coordenação do evento, em agradá-las.
Trouxemos idéias de programações divertidas, oficinas artesanais (pintura de rosto), jogos e brincadeiras, guloseimas, doação de brinquedos e aferição de pressão arterial, golzinho (futebol com travinhas), roda das cadeiras com entrega de brindes, banho de piscina, brinquedos infláveis e parquinho, dentre outras. Além disso, Sugerimos aos Pais um resgate da cultura familiar e social, propondo um levantamento de brincadeiras antigas, aquelas da época dos nossos avós. E, nos lembramos de dar sugestões de presentes e dos cuidados para que os pequenos não se machuquem e preservem suas vidas com exames básicos de saúde.
Os Coordenadores do evento agradecem a todos os Pais, aos comerciantes, as Lideranças Comunitárias e Religiosas, e ao Subsecretário das Cidades, Marlon Costa pelo apoio ao sucesso alcançado.