Os Amigos do Setor"O" prestam homenagem a Pedro Maia

31/01/2015 | Autor: Jornal de Brasilia e ASTO

31/01/2015 - Setor "O" - Notícia publicada pelo Jornal de Brasília em 6 de setembro de 2014, revela que: Dois anos usando um kimono de jiu-jítsu foram suficientes para levar o pequeno Pedro Maia, de 14 anos, e a mãe Leilane de Souza à cidade dos cassinos, Las Vegas, no final de agosto.

A viagem foi a primeira da vida dos dois para fora do Brasil e as declarações não podiam ser diferentes. “A cidade é mais bonita do que nos filmes. As luzes são de tirar o fôlego mesmo. Como eu não sabia falar nada em inglês, Pedro foi o meu tradutor”, relembra Leilane, que passou quatro dias na famosa cidade.

Na oportunidade, Pedro não só praticou o inglês que estudou por quatro anos, como adquiriu o tão sonhado cinturão Naga, na categoria infanto-juvenil, no Open de Jiu-Jítsu disputado em Las Vegas.

O cinturão não é o primeiro título conquistado pelo jovem atleta. Em maio, na capital paulista, o brasiliense subiu ao lugar mais alto do pódio e é o atual campeão brasileiro da categoria.

A desenvoltura do atleta em tão pouco tempo chama a atenção do próprio técnico, Cláudio Careca. “É um menino muito disciplinado e sabe o que quer. Aqui na academia sempre desenvolvemos um trabalho sério e o Pedro deslanchou”, conta. Careca mantém a academia no Setor O há oito anos e desenvolve projetos sociais voltados ao jiu-jítsu.

Pedro Maia faz parte da família ceilandense e dos "Amigos do Setor O".