Um agente do DER: uma atitude no mínimo reprovável

17/06/2015 | Autor: CB BPTRAN Silva Filho

17/06/2015 - Aqui é o CB Silva Filho BPTRAN. Sai hoje pela manhã para levar minha mãe ao hospital, era questão de urgência,e fui abordado pelo DER agente FARIA.

Esse carro não era meu sim de minha esposa. Peguei esse carro na urgência para correr ao hospital na 915 sul. Não sai em meu carro devido a está má revisão. A minha esposa por bobeira não licenciou o carro,e a mesma não rodava porque está a quase um ano em Maraba-PA. E vinha esporadicamente aqui ao DF.

Fui abordado e expliquei a situação ao agente Faria. Mostrei os exames e receituários médicos. O mesmo de forma arrogante, de dentro de sua viatura pediu para que removesse com brevidade minha mãe do carro, a mesma com dores terríveis na coluna, tinha fraturado,estava de bengala. O agente do DER não quis acionar o CBMDF, mandou eu ligar e pedir que mandasse logo vir um prefixo, pois estava esperando demais.

Sequer esse agente se sensibilizou com o estado de minha mãe, ele por ver que ela estava passando mal acionasse via CIADE os Bombeiros. Tentei colocar minha mãe sentada no chão, na via mais ela não aguentava de dor.


Eu mesmo liguei para o CIADE, mesmo com o psicológico abalado, para acionar o CIADE. O apoio da PMDF, CBMDF,foi total.

Mais meu irmão tinha chegado no local no momento e levou minha mãe. Dei última forma na UTE e agradeci.

O agente DER quando viu que eu era polícia rapidamente providenciou o guincho,e se furtou de prestar Socorro a minha mãe. Mandou praticamente me virar com minha mãe. E não fez questão de ajudar.


O carro é de menos, foi preso e pagarei já os débitos. O que fiquei admirado foi com a sagacidade e falta de profissionalismo e humanidade com uma pessoa idosa e doente.

Estou perplexo. Estou de DM e voltarei em breve, para Rua se Deus quiser. Já trabalhei em inúmeras blitzs e fiz várias abordagens, nessa situação daria apoio ao cidadão, acionária quem de direito e depois aplicaria a sanção administrativa.

Esse "agentes" se furtaram de prestar Socorro primeiro. Se preocuparam somente com em me sancionar com multa. Lamentável. ..